Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Governo investe mais R$ 1,6 bilhão para linhas de crédito do Fies

 

Uma medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff vai repassar R$ 1.683.716.400,00 ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o documento, publicado na edição desta terça-feira (13) no "Diário Oficial da União", o dinheiro será destinado à concessão de contratos de crédito para o pagamento de mensalidades em cursos de ensino superior.

De acordo com a assessoria de imprensa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), agente operador do Fies, o ato do poder executivo se trata de um "aditivo de orçamento" e é feito sempre que o orçamento previsto para um programa acaba se mostrando insuficiente.

Segundo o FNDE, o dinheiro para financiar os contratos do Fies estava se esgotando e, então, o governo federal repassou mais recursos para complementar o fundo e permitir que novos contratos continuem sendo assinados.

Entenda o Fies

O Fies é uma opção para os jovens que sonham em cursar o ensino superior, mas não têm dinheiro para arcar com as despesas de mensalidade. Estudantes com renda familiar mensal de até 20 salários mínimos podem se inscrever no programa de financiamento do Ministério da Educação. A lista completa das instituições está no site do fundo.

Para se habilitar ao Fies, os estudantes devem se inscrever no site do programa. Na sequência, as informações do cadastro são checadas pela comissão de acompanhamento do Fies na universidade escolhida. O prazo de aprovação é de dez dias. Com o financiamento aprovado, o aluno procura o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica.
Fonte: G1

Nenhum comentário: