Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dia da Bandeira comemorado pelo Batalhão do Exércilo


O evento reuniu aproximadamente 200 militares no 56º BI, em Campos
O evento reuniu aproximadamente 200 militares no 56º BI, em Campos
 
O Dia da Bandeira foi comemorado na manhã desta segunda-feira (19/11), pelo 56º Batalhão de Infantaria de Campos (56ºBI), com a cerimônia de renovação das Bandeiras. O evento reuniu aproximadamente 200 militares.
A cerimônia começou, por volta das 11h50, com o desfile, ao som da hino “A Bandeira”. Logo depois, foi lembrada as várias fases de criação, desde a proclamação da República.
O hasteamento da Bandeira foi feita pelo comandante do 56º BI, tenente coronel Vitor Alexandre Martonelli, ao som do hino nacional. Depois foi feito a cremação da bandeira antiga.
“Todos os anos fazemos esse ritual, que é uma forma de renovação. Retiramos a antiga, queimamos e enterramos as cinzas no bosque aqui mesmo no batalhão. Depois plantamos uma árvore. Acreditamos que a força da bandeira brotará dentro dela”, explicou Martonelli.
Para o tenente coronel Martonelli, o dia da Bandeira é um dos mais importantes para o povo brasileiro. Ele ressalta a importância de realizar e ensinar as novas gerações sobre essa data comemorativa.
“Hoje é um dia especial para todo patriota. Ela é o maior símbolo da nossa pátria, por onde andarmos seremos reconhecidos pela Bandeira, é como se fosse uma identidade. Temos que incentivar os futuros brasileirinhos a seguir essa tradição e ensiná-los a ter orgulho de fazer parte dessa pátria tão amada.”
 
HISTÓRIA DA BANDEIRA

A Bandeira Nacional, como é conhecida hoje, foi criada a partir de um grupo de positivistas (corrente filosófica que defende o conhecimento baseado apenas nos princípios científicos), depois de ter sido antecedida por outras. As estrelas representadas na bandeira são cuidadosamente descritas e correspondem à constelação. Ordem e Progresso, um dos princípios do positivismo, virou o lema.
A posição das estrelas no círculo azul da Bandeira do Brasil representa as constelações e reproduz o aspecto do céu, na cidade do Rio de Janeiro, às 8h30 do dia 15 de novembro de 1889 - Dia da Proclamação da República. As 27 estrelas correspondem aos estados e um ponto mais abaixo ao Distrito Federal.
O azul da Bandeira Nacional representa o céu do Brasil, a faixa branca simboliza a idealização da linha zodiacal e a paz, enquanto o verde são as matas e o amarelo o ouro e as riquezas. O lema Ordem e Progresso deve ser escrito em verde.
Mayara Fernandes/ Agência Brasil

Nenhum comentário: