Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Campos se mobiliza para protesto contra nova partilha dos royalties

 

Concentração começa às 14h, na Avenida Rio Branco, no centro do Rio
Concentração começa às 14h, na Avenida Rio Branco, no centro do Rio
 
Vários ônibus vão sair de Campos na próxima segunda-feira (26/11) rumo ao Rio de Janeiro para uma grande passeata de protesto contra a lei que altera a distribuição do dinheiro dos royalties do petróleo de áreas já licitadas e em exploração.
Na próxima quarta-feira (21/11) representantes do governo vão se reunir com o governado Sérgio Cabral para definir detalhes da mobilização.
Segundo o secretário de Governo da Prefeitura de Campos, Suledil Bernardino os secretários já estão se mobilizando para levar o maior número de pessoas para a manifestação. “Temos que unir forças, é preciso lutar para que essa distribuição não aconteça. Se for aprovado todos vão perder, contratos e concessões vão ser cancelados, a saúde vai perder cerca de 3 milhões de investimentos” relata.
A mobilização tem o objetivo de sensibilizar a presidente Dilma Rousseff e fazê-la vetar o projeto do deputado federal Vital do Rêgo (PMDB-PB). De acordo com a proposta do parlamentar, boa parte da compensação financeira paga aos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que hoje produzem praticamente todo o petróleo do Brasil, seja redividida e direcionada a outros estados não produtores.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse recentemente ter certeza que a presidente Dilma Rousseff vai vetar a nova distribuição dos royalties do petróleo aprovada na Câmara dos Deputados.
Segundo ele, o projeto levará o estado a perder, no ano que vem, R$ 4 bilhões em receitas. Confira as mudanças na distribuição dos royalties. O governador voltou a afirmar que a nova regra inviabiliza as finanças públicas e leva o estado à “bancarrota”.
"O projeto de lei em si gera um colapso nas finanças públicas do estado. É absolutamente inviável. O estado fecha as portas, não faz Olimpíadas, não faz Copa do Mundo, não paga servidor público, aposentado, pensionista. Enfim, sofre um abalo”, afirmou o governador.
A concentração para a passeata começa às 14h, na Avenida Rio Branco, próximo à Igreja Candelária, no Centro do Rio. Na capital placas e cartazes convocando a população para participar do ato contra mudança na distribuição dos royalties do petróleo já começaram a ser expostas em vários pontos da cidade do Rio, como prédios públicos e túneis de grande circulação.
Ururau/ABr

Nenhum comentário: