Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pedrinho Cherene é o Prefeito Eleito em SFI

Pedrinho Cherene vai priorizar a saúde e turismo

 
 
O médico Pedro Jorge Cherene Filho (PSC), de 34 anos, conhecido em São Francisco de Itabapoana como Pedrinho Cherene, é o prefeito eleito do município. Ele obteve 15.804 votos o último domingo (7) ao passo que o segundo colocado, o atual prefeito, Frederico Barbosa Lemos, o Fred (PR), conquistou pouco mais de 11.793 votos. Por estar com o registro sub judice, os votos de Fred ainda não foram computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cherene revela que as primeiras medidas que pretende implementar já na transição são ações na área da Saúde (adequação do quadro médico) e na estruturação das praias do extenso litoral de São Francisco, para receber os turistas na temporada de Verão, com foco na geração de empregos e renda.
“A população pede providências para estruturar a saúde e por isso nós vamos cuidar de fazer um levantamento para conhecer as demandas do quadro médico, das ações de urgência, de emergência e providências para abastecer os postos médicos com medicamentos”, disse, complementando que montará grupos de trabalho, em comum acordo com o atual prefeito Frederico Barbosa, para cuidar dessas ações de urgência.
Boa convivência para manter paz
Pedrinho Cherene é filho do ex-prefeito falecido, Pedro Cherene, e revela que vai adotar a filosofia da boa convivência para manter a paz no município, ao anunciar que quer fazer um governo de transparência, aberto a receber contribuição, inclusive de opositores políticos, “desde que seja para o bem da população de São Francisco de Itabapoana”.
Indagado sobre como foi a campanha, Pedrinho Cherene disse “que foi muito difícil, mas colocando Deus acima de tudo, e com o apoio necessário da população, todas as lutas foram vencidas”. Ao ser perguntado sobre como será seu relacionamento com a bancada de oposição, Cherene apregoou a política da boa convivência. “Eu defendo o bom relacionamento e creio que não terei dificuldades com a Câmara. Independentemente do posicionamento partidário, é comum a divergência de ideias e entendo que essa divergência é salutar para fortalecer a democracia, desde que ocorra o respeito”, defende Pedro Jorge Cherene, que assim como os demais prefeitos eleitos, assumirá em janeiro de 2013.
Futuro prefeito pode ter maioria na Câmara
Dentre os 13 vereadores que vão compor a Câmara, o futuro prefeito possivelmente contará com o apoio de oito parlamentares: Raliston (PSC); Claudinho Viana (PSC); Pachola (PCC); Marcelo Garcia (PSDB); Alexandre Barrão (PSDC); Professora Yara Cinthia (PMDB); Renato de Buena (PP); e Tininho (DEM).
Na oposição ao governo, Pedrinho pode ter os vereadores Fabinho do Estaleiro (PSDB); Caboclo (PMDB); Marquinho de Santo Amaro (PR); Patrícia Cherene (PTB); e Jamilton Chaõ (PSB).
Fonte: O Diario
 
 

Nenhum comentário: