Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 3 de julho de 2012

Registro de candidatura até quinta (05/07)


Terminada a primeira parte importante da campanha às Eleições 2012, com o fim prazo das convenções partidárias que definiram as coligações e a oficialização de candidatos, todos devem estar atentos ao rigor das leis a partir do registro das candidaturas.
Os partidos e coligações devem apresentar aos cartórios eleitorais o requerimento de registro dos seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador até a próxima quinta-feira, às 19h. Em Campos, os pedidos são feitos no cartório da 99ª Zona Eleitoral (ZE).
Até esta segunda-feira (02) nenhum pedido de registro de candidato havia sido feito à Justiça Eleitoral, conforme consulta ao sistema de divulgação de candidaturas, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Internet. O prazo para a realização de convenções foi do dia 10 ao dia 30 de junho, podendo os partidos ou coligações requerer o registro dos candidatos depois da convenção.
Alguns partidos realizaram convenções no início do prazo, mas até o último fim de semana, ninguém havia pedido registro para os seus candidatos. O fato não é específico de Campos, porque em todo o Brasil, até sexta-feira, no encerramento do expediente da Justiça Eleitoral, segundo o TSE, foram apenas 36 pedidos de registro de candidatos a prefeito, 36 de candidatos a vice-prefeito e 734 de candidatos a vereador. “Acredito que os partidos deixarão para fazer o registro de candidaturas no último dia do prazo, como ocorreu no ano passado”, disse o subchefe do cartório eleitoral da 99ª ZE, Charles Florentino.
Diante da previsão de que todos os partidos deixarão para requerer o registro dos seus candidatos nos últimos dias, os servidores da Justiça Eleitoral se preparam para um ritmo de trabalho mais intenso nos cartórios. A partir deste sábado, o horário de atendimento, que comumente vai das 11h às 19h, deve ser dilatado, com expediente inclusive aos sábados, domingos e feriados para receber os documentos de partidos, candidatos e eleitores.
A respeito do registro de candidaturas existem vários prazos a serem cumpridos, tanto pelos partidos, coligações e candidatos quanto pela própria Justiça. A partir do próximo fim de semana os cartórios eleitorais e as secretarias dos Tribunais Regionais Eleitorais devem permanecer abertos, com pessoal de plantão, aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário: