Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

domingo, 29 de julho de 2012

Campanha estadual contra hepatite realiza 600 testes em dois dias

Do total de testes realizados, 10% deram positivos para hepatite C e 2% para hepatite B
Do total de testes realizados, 10% deram positivos para hepatite C e 2% para hepatite B
 
Foram dois dias de “Fique Sabendo”, campanha da Secretaria de Estado de Saúde pelo Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Ao todo, 665 pessoas submeteram-se aos testes para detectar o vírus das hepatites B e C. As amostras de sangue foram colhidas e examinadas durante os dois dias do evento promovido na Praça Tiradentes, no centro do Rio. Do total de testes realizados, 10% deram positivos para hepatite C e 2% para hepatite B.

Segundo Clarice Gdalevici, da Coordenação Estadual de Hepatites Virais Gerência DST/AIDS/ Sangue e hemoderivados, o índice dos reagentes positivos para hepatite C é considerado alto.

"Nos últimos dois dias, pudemos perceber que as pessoas que submeteram ao teste desconhecem as causas e sintomas da doença. A equipe de apoio fez um ótimo trabalho e orientou a todos com relação ao assunto", disse.

Nova amostra de sangue foi colhida no local daqueles cujo teste deu reagente positivo. O material será encaminhado para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) para confirmação do diagnóstico. Os resultados devem ficar prontos em duas semanas.

Noêmia Silva, de 80 anos, foi uma das que procurou o atendimento e aprovou iniciativa do Governo do Estado. "Realizei o exame agora e não doeu nada. Todos devem aproveitar esta oportunidade", comentou.

DOENÇA
Os vírus das hepatites são denominados pelas letras A, B, C, D e E são responsáveis pela inflamação do fígado. Eles podem provocar hepatites agudas, fulminantes ou crônicas. A doença representa um grave problema de saúde pública mundial. Estima-se que existam mais de 350 milhões de portadores da hepatite do tipo B e 180 milhões de hepatite do tipo C em todo o mundo. Na Região Sudeste, os números apontam cerca de 300 mil infectados com o vírus da hepatite C e 130 mil contaminados com o da hepatite B.
Redação / Rural BR

Nenhum comentário: