Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

domingo, 6 de janeiro de 2013

Pedrinho Cherene constata o caos na saúde em SFI

 

O primeiro dia útil de governo do prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, foi de intenso trabalho. Acompanhado do secretário de Saúde, Jayme Tinoco, e da Administradora Maria das Neves Muniz, Pedrinho visitou as instalações do Hospital Municipal Manoel Carola.

Durante a visita, a equipe percorreu todas as salas, a fim de diagnosticar a real situação da saúde no município. Inicialmente foi possível constatar várias necessidades desde a parte estrutural até a funcional. Muitas salas estão em estado precário; com infiltração, pouco ventiladas, com aparelhos de ar condicionado sem funcionar, macas enferrujadas e condições de limpeza ruins. Na última semana, a unidade fechou suas portas pela falta de mão de obra. A falta de medicamentos é grande.

Nos últimos anos, o índice de nascimento de bebês em São Francisco tem sido muito pequeno. O Hospital tem um centro cirúrgico, mas não possui uma equipe médica para fazer uma cesárea, o que significa que só acontecem no município os partos normais, sem nenhum risco, o restante é encaminhado para a cidade de Campos.

Para o prefeito Pedrinho Cherene a situação está pior do que ele esperava. “Percorremos o Hospital para diagnosticar a situação e está bem pior do que eu imaginava. Solicitei, por ofício, ao governo anterior as informações, mas isso não havia sido passado. O secretário Jayme tem um grande desafio, pois além da demanda natural da população, nesse período de alta temporada recebemos muitos turistas”.

Atitudes emergenciais, ainda de acordo com o prefeito, serão inicialmente tomadas para oferecer um atendimento um pouco mais digno à população. “Buscaremos recursos junto aos governos estaduais e federais para sairmos desse caos. Inclusive, já estive em Brasília e apresentei algumas emendas parlamentares, a maioria delas priorizando a saúde. Vamos mudar essa situação, esse é meu compromisso,” finalizou.




Ascom-SFI

Nenhum comentário: