Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cadela que estaria esperando dono que já morreu emociona moradores

 

Animal está na frente de unidade de saúde de Cabo Frio, RJ, há 16 dias.
Comerciante diz que cadela seguiu ambulância que trouxe o dono de casa.


 

cadela em frente a unidade de pronto atendimento de cabo frio (Foto: Heitor Moreira/G1)
Cadela olha pra emergência onde dono teria entrado passando mal. (Foto: Heitor Moreira/G1)
 


cadela em frente a unidade de pronto atendimento de cabo frio (Foto: Heitor Moreira/G1)
 
O animal está sendo alimentado por comerciantes. A cadela estaria no local desde o dia seis de janeiro, quando o seu dono deu entrada na unidade de saúde. (Foto: Heitor Moreira/G1)
 
Uma cadela está emocionando moradores e visitantes de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O animal, que ganhou o apelido de Caramelo, está na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) desde o dia seis de janeiro. O motivo da permanência da cadela seria porque ela está esperando o dono que morreu no local.
cadela é alimentada em Cabo Frio (Foto: Heitor Moreira/G1)
'Caramelo' é alimentada por dona de lanchonete ao
lado da UPA. (Foto: Heitor Moreira/G1)
 
Segundo Daniela Ferreira, dona de uma lanchonete que fica ao lado da unidade, o dono do animal passou mal em casa no dia seis de janeiro. A ambulância da UPA foi chamada. A cadela teria seguido o veículo que levou o dono para unidade, e o estaria esperando sair até hoje.
'' Todos os dias ela está aqui na frente. De manhã eu dou comida e água pra ela. A gente vê que é uma cachorrinha que tem esperança na volta do dono. Pena que ele morreu e não vai voltar mais. '' - disse a comerciante.
Na tarde desta terça-feira (22), a equipe do G1 esteve no local. A cadela fica o tempo todo na frente da emêrgencia da unidade. Às vezes ela fica em baixo de carros do estacionamento, dormindo. O guarda municipal responsável pela segurança do local, Jorge Gomes, diz que o animal não sai do lugar de jeito nenhum.
'' Uma senhora que mora aqui em Cabo Frio já tentou levar ela embora. Mas a cachorrinha não quis ir, não. Se você percerber, ela tem um olhar triste e fica olhando lá pra dentro, esperando alguém sair.'' - declarou o guarda.
Até agora ninguém soube informar o nome do paciente que morreu e seria dono da cadela e nem onde a família dele mora. A assessoria da Secretaria de Saúde de Cabo Frio ainda não confirmou a história. Em nota, ela disse que está apurando com funcionários quem seria o dono do animal.
'' Segundo o diretor da unidade Carlos Ernesto, um levantamento sobre as pessoas que deram entrada na UPA na mesma época em que a cachorra apareceu, foi feito. Mas não há como precisar ou associar um paciente à cadela. Vamos conversar com alguns profissionais que faltam ser ouvidos pra ver se a gente descobre quem era o dono dela, e onde a família dela mora.''


História lembra filme 'Sempre ao seu lado'
O filme conta a história de um professor universitário que ao retornar do trabalho encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, ele o leva para casa.
Com o tempo os dois criam um vínculo de amizade muito grande. Após alguns anos, o cão acompanha o dono até a estação de trem. O professor pega o transporte ferroviário para ir até ao trabalho. Só que durante a aula, ele passa mal e morre. O cachorro fica na estação de trem esperando o professor voltar por 10 anos.

2 comentários:

Luciene disse...

Muito emocionada com essa cadelinha...

Anônimo disse...

VI ESSE FILME E CHOREI MUITO!!!