Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Obama anuncia plano de controle de armas nos EUA






 
 
 
 
 
 
 
 
O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira (16) um pacote de 23 medidas para endurecer o controle de armas. Entre elas, está a proibição de comercializar armas de assalto, a exigência de antecedentes criminais para todas as vendas de arma e aumentar a cobertura médica para problemas de saúde mental.
As medidas, que não precisam ser aprovadas pelo Congresso, foram anunciadas por Obama em resposta ao massacre na escola Sandy Hook, em Newtown, no estado de Connecticut, em dezembro, que resultou na morte de 20 crianças e 8 adultos.
Entre essas ações estão a proibição das armas de assalto, uma medida para proibir cartuchos de munição de alta capacidade e um esforço para fechar enormes lacunas no sistema de verificação de antecedentes no nosso país, segundo a Casa Branca.
Obama fez o anúncio acompanhado de seu vice, Joe Biden, que comandou a força-tarefa encarregada de preparar recomendações.
Biden entregou suas recomendações a Obama depois de uma série de reuniões com representantes das indústrias de armas e entretenimento.
Obama afirmou que o país “não pode mais adiar” o controle de armas e afirmou que as medidas anunciadas nesta quarta não eximem o Congresso de legislar sobre o tema.
 G1 / Foto: G1/Reuters

Nenhum comentário: