A 52ª ExpoAgro será aberta nesta quinta-feira no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC), no bairro da Pecuária. Este ano, a feira não contará com o patrocínio da Prefeitura, como ocorreu em edições anteriores.
A prefeita Rosinha Garotinho ressalta a importância da exposição, mas frisa que não tem como repassar recursos para a mostra, que segundo ela, estaria terceirizada para a empresa Quatro Ventos, que tem como um dos sócios o seu sobrinho Hélio Montezano, filho do presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim. “Não seria ético e também estaríamos sujeitos a questionamentos do Tribunal de Contas”, destaca Rosinha.
A prefeita da FRC, Luis Carlos Aguiar, ressalta que existia um contrato de parceria pública-privada (que segundo a Prefeitura estaria na casa de R$ 420 mil), que não foi renovado este ano. “Isso sempre foi feito entre a Fundação e a Prefeitura. Não há nenhum envolvimento de empresas particulares nesse acordo. Sempre estivemos de portas abertas. A festa junina dos servidores públicos, por exemplo, foi realizada na Fundação, mesmo com o contrato terminado. Não criamos nenhum tipo de problema”, completa.
Sócio da Quatro Ventos, Hélio Montezano estranha a postura da Prefeitura. “Participamos da ExpoAgro pelo quarto ano. O primeiro contrato com a Fundação foi firmado no último ano do governo Mocaiber. Nos dois primeiros anos de Rosinha também não houve questionamento. Temos parceria para os shows e no pavilhão comercial e industrial”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário