Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Internautas abominam briga e apóiam perda de mandato

Internautas abominam briga e apóiam perda de mandato

Foi encerrada na noite da última terça-feira uma enquete do site da Folha da Manhã que perguntava a opinião dos leitores sobre a possibilidade de um vereador perder o mandato após agredir um colega com socos no plenário da Casa. 82,4% dos internautas disseram que o vereador deve perder o mandato, 15,8% acham que não e 1,8% alegaram estar com dúvida.
A enquete surgiu após o vereador oposicionista Zezinho Camarão (PPS) agredir com um soco o governista Alexandre Rosa (PPS) durante uma sessão da Câmara de São João da Barra no início deste mês. O debate que se transformou em embate aumentou ainda mais o clima de tensão no município. Depois da briga, o presidente da Casa, Gersinho (PMDB), prometeu tomar providências. O caso está sendo analisado pela Comissão de Ética da Câmara, presidida pelo vereador Kaká (PDT), aliado de Zezinho Camarão.
Na primeira sessão após a agressão, Zezinho Camarão disse estar arrependido e alegou que passa por um “momento de muita pressão”. O vereador informou que não gostaria que o duelo com o colega de partido chegasse ao ponto que chegou.
- Peço desculpas ao PPS, aos colegas da Câmara, aos cidadãos de São João da Barra e aos meus familiares. Perdi a cabeça e me arrependo – afirmou Camarão, que culpou o governo municipal pelo clima tenso na Câmara.
- A prefeita não aceita o fato de ter perdido a eleição da Mesa Diretora. Depois dessa derrota a pressão vem sendo grande em cima de quem deseja fiscalizar o governo municipal – alinhou Camarão.
Para o vereador Alexandre Rosa, ficou bem claro que a agressão partiu do seu colega de partido, Zezinho Camarão.
- O Brasil inteiro viu o desequilíbrio de um vereador que quer resolver as coisas no grito, na briga. Nós estamos aqui para discutir, debater em alto nível. Agora vamos ver a posição da Comissão de Ética – afirmou Rosa, que agora é novo líder do PPS na Câmara.
O diretório do partido em São João da Barra encaminhou ofício ao Legislativo informando que Zezinho Camarão foi destituído da liderança da legenda na Câmara.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário: