Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Juiz cassa registro de candidatura de Frederico Barbosa Lemos


O juiz de São Francisco de Itabapoana Leonardo Cajueiro D’Azevedo acatou pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e cassou o registro da candidatura à reeleição do atual prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR) e da candidata a vice Sandra Regina. A decisão se baseia em prática de conduta vedada a agente público em campanha eleitoral. Para o MPE, Frederico se beneficiou do trabalho do Centro Assistencial Evangelina Barbosa Lemos de Santa Clara e Ponto de Cacimbas. O processo que levou a cassação do registro da candidatura teve origem após fiscalização da Justiça Eleitoral, realizada no dia 29 de junho de 2012, aos centros assistenciais.

Na sentença o juiz cita a acusação do MPE a Frederico. “Os representados beneficiaram-se da distribuição de propaganda eleitoral extemporânea travestida de propaganda institucional, bem como da existência de centros assistenciais nominalmente vinculados a Frederico Barbosa Lemos”.

O Blog tentou falar com a advogada que representa Frederico, Pricila Marins, mas não conseguiu. A informação de sua assessoria é de que todo o corpo jurídico de Frederico está reunido para tentar reverter a decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
O ex-prefeito de SFI e pai do candidato, Barbosa Lemos, disse, agora a pouco, ao site Ururau que o jurídico já está dando entrada com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para retomar as normalidades e registro de candidatura.
 
“Vejo com a maior normalidade a atitude do MPE. É assim mesmo. É fiscalizando tudo que se tem um pleito democrático. É bom frisar que esses centros assistencias não tem nada haver com a pessoa do Frederico Barbosa Lemos que não é sócio, dono, coparticipante e não oferece nenhum tipo de ajuda para os centros que tem como presidente o Reinaldo Barbosa Lemos. Essa fiscalização aconteceu antes da convenção que confirmou os nomes de Frederico e da Sandra. Quando houve o fechamento não havia o candidato. Agora, toda decisão cabe recurso e a advogada do prefeito já esta mobilizando junto ao TRE para através de liminar a luta continuar”, disse Barbosa Lemos ao Site Ururau.

Parte da sentença foi publicada no site do TRE-RJ. Confira:

Saiba mais:



Fonte: Paulo Noel

Nenhum comentário: