Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sábado, 15 de setembro de 2012

Coligação Renovação Total divulga, também, nota oficial sobre Expoagro

 

NOTA OFICIAL

São Francisco de Itabapoana, 13 de setembro de 2012.

A Coligação Renovação Total vem a público esclarecer sobre decisão proferida nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), pelo Juiz Eleitoral, Leonardo Cajueiro de D’Azevedo, suspendendo a realização da 3ª Etapa do Circuito de Rodeio, em Praça João Pessoa.
A entender:
- Não houve determinação de cancelamento da XXX Expoagro de Praça João Pessoa, porém e tão somente a suspenção da 3ª Etapa do Circuito de Rodeio. Se houve o cancelamento da Exposição Agropecuária foi uma opção exclusivamente da atual administração municipal.
- A decisão diz respeito ao período eleitoral visando à manutenção do equilíbrio na disputa do pleito, mas nada impede que os organizadores realizem o evento, PORÉM, SEM O RODEIO.
- A decisão foi proferida em função da constatação, pela Fiscalização Eleitoral, de uso político para fins eleitorais na realização da 1ª e 2ª Etapa do Circuito do Rodeio, no Festival do Maracujá, em Travessão de Barra e no Hotel Fazenda Costa do Sol de propriedade da família BARBOSA LEMOS, em Guaxindiba respectivamente.
- A Coligação Renovação Total entende ainda que ao realizar um evento particular (rodeio) numa área pública, houve um erro de planejamento dos organizadores da festa, que agora não pode ser atribuído a terceiros.
- A decisão judicial buscou a constatação dos fatos narrados na ação, o que realmente se configurou na diligência dos fiscais da 130ª Zona Eleitoral, de modo a não restar alternativa senão a proibição da 3ª Etapa do Circuito do Rodeio. Conforme diz a própria decisão “...na realização da 2ª etapa houve evidência do uso político de evento para fins eleitorais, revelando que a determinação judicial não foi suficiente para garantir a lisura na disputa eleitoral.”
- Para finalizar, nós da Coligação Renovação Total, lamentamos que, por erro e irresponsabilidade dos organizadores do evento, tenha ocorrido tal fato em prejuízo da população.

Coligação Renovação Total

Nenhum comentário: